Com novo estádio, Milan espera renovar média de público e receitas de match day

Nesta semana, o Milan apresentou o projeto e as primeiras perspectivas do seu futuro estádio próprio, para 48 mil pessoas, na região de Portello – centro nervoso de Milão. Na intenção do clube, o empreendimento será o centro de um complexo, que, além da Casa Milan, contará com hotel, ginásio esportivo, parques infantis e espaços para exposições artísticas, entre outras instalações.

Com seu novo estádio, o Milan espera, de certa forma, repetir o sucesso de público e receitas que a rival Juventus vem obtendo com o seu Juventus Stadium. Para que se tenha uma ideia, em 2010-11, quando venceram o scudetto pela última vez, os rossoneri receberam 53.916 espectadores por jogo em San Siro, arrecadando € 35,6 milhões com match day; na última temporada, esses números caíram para 40.061 torcedores e € 24,9 milhões faturados, respectivamente.

002

003

001

004

005

006

007

008

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingNegócios

Comentários

  1. Milan É Um Time Enorme, Ganhou Tudo Que Desputou, Merece Muito Mais Que Isso.
    Na Torcida Pra Que Algum SHEIK OU RUSSO BILIONÁRIO Compre Esse Grande Time!

  2. Sinceramente esse vídeo com esses cubos de lego não ajudam a vender a ideia de ter um estádio. O video ficou muito pobre mesmo. O Milan nerece algo melhor.