Com H.I.S., Borussia Dortmund fecha seu primeiro patrocínio no Japão

kagawa

Com Shinji Kagawa e Mitsuru Maruoka nos gramados, e uma ampla oferta de conteúdo oficial em japonês, era de se esperar que o Borussia Dortmund se aproximesse do Japão também comercialmente. E de fato aconteceu, nos últimos dias, quando o clube anunciou a agência de turismo H.I.S. como sua primeira patrocinadora no país.

Especializada em low cost, a empresa poderá vender, com exclusividade, pacotes para Dortmund atrelados a partidas dos aurinegros no Signal Iduna Park, além de explorar a imagem dos atletas em suas campanhas promocionais. O contrato é valido até o final da temporada 2016-17 e, no total, renderá cerca de US$ 1,76 milhão.

bvb

Achou o valor é pequeno? Bem, se comparado aos € 73 milhões que o BVB faturou com patrocínios em 2013-14, realmente é. Mas a questão aqui é estratégica. De acordo com o mais recente edição do “European Football Club Income Stream Report” (REPUCOM), a Ásia concentrou 47 dos 84 contratos regionais ativos na última temporada. É lá que está o crescimento. E é lá que o Borussia também está, com outros negócios e um escritório em Singapura. Bons motivos para crer que, num futuro próximo, o clube terá mais e melhores acordos no continente.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios