#Campión5 | Como as marcas estão ativando o tri mundial do Barcelona

messi iniesta

Como prevíamos (previsão fácil, aliás), o que o Barcelona não lucrou em prêmios com seu terceiro título no Mundial Interclubes (FIFA Club World Cup), está ganhando em ativações. A seguir, fizemos uma seleção com as mais relevantes. Viu alguma que ainda não está aqui? É só mandar nos comentários que logo publicaremos aqui.

dani alves

l

NIKE. Mais tímida do que o esperado, a fornecedora esportiva dos culés até agora lançou apenas uma camiseta comemorativa. As camisas de jogo – desta temporada e da próxima -, com o patch de campeão da FIFA devem ser os principais produtos.


ADIDAS. No uniforme, a conquista é da Nike; mas, no “jogo jogado” o destaque é da adidas, patrocinadora de Luis Suárez, que marcou cinco dos seis gols catalães e foi eleito o melhor jogador do torneio.



ADIDAS/MESSI. O gênio argentino também foi ativado pela adidas nos perfis “Team Messi” – que já se converteu numa verdadeira “marca 2.0”. Não é para menos: além de abrir a contagem na final contra o River Plate, Lionel conquistou esteve presente em todas as conquistas mundiais do Barça.

BEKO. Fora das mangas do Barcelona durante o Mundial – graças às diretrizes de patrocínio da FIFA -, a marca se beneficia da exposição que o Barcelona vem obtendo ao assinar um filme sobre a “barçamania” que aconteceu no Japão.

BARCELONA. E não poderia faltar a ativação da principal marca do título, certo? Os blaugranas exaltam uma temporada quase perfeita, em que venceram cinco dos seis títulos possíveis – faltou apenas a Supercopa da Espanha, perdida frente ao Athletic Bilbao. Ao mesmo tempo, o clube lançou a hastag #Campión5 (“progressão matemática” de #TRIPL3T e #DRE4M, usadas ao longo de 2014-15).

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado