Campeão de público na “Série B” dos EUA, Indy Eleven busca arena própria

indy 000

Acostumada ao automobilismo, basquete e football, a cidade de Indianápolis descobriu, em 2014, que tem vocação também para o futebol. E o responsável por essa descoberta é o Indy Eleven. Logo em sua temporada de estreia na North American Soccer League-NASL, a “Segundona” dos EUA, o clube foi líder absoluto de público, registrando a média de 10.465 espectadores por partida (número que supera a capcidade de boa parte dos estádios da categoria). Mais do que isso, nos 14 jogos que mandou no Michael Carroll Stadium, o Indy só não cravou o maior público da rodada em duas oportunidades. Tudo enquanto o time patinava nos gramados – vice-lanterna geral, com seis vitória, nove empates e 12 derrotas.

indy 000b

Um cenário que justifica amplamente a aprovação dada pelo Conselho Estadual de Indiana para que o Indy Eleven construa o seu próprio estádio, no “centro baixo” de Indianápolis. O projeto, que ainda deve passar por novas consultas políticas e populares, é, na verdade, uma arena multiuso, com capacidade para 18.500 espectadores sentados e flexibilidade para ser a casa de mais de 30 esportes profissionais e amadores, além de shows. O clube planeja receber mais de 50 eventos por ano no local, reservando 10% das receitas (bilheteria, vendas internas etc) de cada um deles para pagar os US$ 82 milhões que serão investidos na obra, em um prazo de até 30 anos. A inauguração é esperada para 2017.

indy 001

indy 002

indy 003

indy 004

indy 005

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado