#AtréveteACrear | Com street art, Nike ativa Chile na Copa América

Futura fornecedora esportiva do Chile, a Nike está aproveitando a Copa América 2015, que acontece no país, para ativar a parceria. Sem poder se declarar como parceira oficial da roja – afinal, a PUMA ainda é a titular do segmento -, a marca do swoosh convocou os artistas de rua Celim Kores, LunaLee e Zewok Wasafu para produzir intervenções urbanas gigantes, que retratam os boleiros Eduardo Vargas, Gary Medel, Arturo Vidal e Alexis Sanchez como protagonistas do conceito “Atrévete A Crear”.

as 001a

as 001b

as 002a

as 002b

as 003a

as 003b

as 004a

as 004b

E no coração da capital chilena, a campanha deixa a street art para ganhar ares de ambush: afinal, aqui a Nike ativa a seleção chilena (o que não poderia fazer explicitamente) ou apenas os seus embaixadores (o que deveria fazer sempre)? Tão impactante quanto inteligente.

nike 1

nike 2

nike 3

 

Thiago Zanetin tem 29 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

 

Imagens: Divulgação

Category: Marketing