#10AnosDaSérieC | Remo relembra título com camisa especial e ação no Twitter

remoc1

Já dissemos e repetimos: uma competição pode ser tão importante quanto os clubes e, principalmente, os torcedores quiserem que ela seja. E é por isso que o Clube do Remo fez muito bem em levar a sério o 10º aniversário do seu título na Série C do Brasileirão – que, em 2005, coroou o centenário azulino e, no ano seguinte, foi eternizado no livro “O Rugido do Leão”, escrito pelo técnico Roberval Davino em parceria com o jornalista Vinicius Saldanha.

remo 2

O Remo marcou sua conquista com duas ações. A primeira foi o lançamento de uma camisa comemorativa, em parceria com a empresa cearense Bomache, licenciada do clube (a fornecedora esportiva azulina, você sabe, é e continua sendo a Umbro). A peça trouxe um patch exclusivo do título e teve suas primeiras 100 unidades numeradas – um deleite para colecionadores.

remo 1

Já a segunda ação aconteceu no Twitter: um lance a lance do jogo final contra o Novo Hamburgo, que fechou o quadrangular da Terceirona de 2005 e, graças ao tropeço do América de Natal frente ao Ipatinga, confirmou o a taça para o Remo. “Ah, mas essa ação nãao tem nada de inédito”, alguns podem pensar. De fato, muitos clubes já fizeram. Os torcedores do Remo, porém, adoraram, e até fizeram a hashtag #10AnosDaSérieC se tornar trend em Belém.






Amanhã (21), em Goiânia, Vila Nova e Londrina decidirão quem fica com a Série C de 2015. Tomara que o vencedor, seja quem for, já tenha na manga alguma ação preparada para “ajudar o torcedor a comemorar”. Se é importante para ele, deve ser respeitado, ativado e, como nos mostra o Clube do Remo, comemorado sempre.

Thiago Zanetin tem 30 anos e é redator publicitário na Concêntrica Comunicação e Conteúdo. Fanático seguidor do Hellas Verona, sonha sempre em ver as verdadeiras cores gialloblù da cidade brilhando Europa afora.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing