#WearYourColours | Swansea City usou identidade para provocar arquirrival

swansea

No último domingo (8), o Swansea City devolveu, com juros e correção, a derrota do último derby galês da Barclays Premier League. Juros porque resppondeu ao 1×0 do primeiro turno com acachapantes 3×0. E correção porque decidiu, de forma inteligente, celebrar a própria tradição para fazer uma provocação branca (e preta) ao adversário.

Aproveitando o fato de que o Cardiff foi recentemente obrigado a mudar suas cores e símbolo – em uma questionável “decisão de negócios” do seu dono, o malaio Vincent Tan -, os jacks ativaram o movimento #WearYourColous (“Vista Suas Cores”), convocando a torcida a fazer da centenária identidade do clube um diferencial competitivo.

A mensagem é clara: enquanto em Cardiff aceitou-se, supostamente, abrir mão da própria identidade em troca de um lugar na elite britânica, em Swansea o alvinegro foi, é e continuará sendo, o alicerce das conquistas do clube – que, em pouco mais de dez anos, passou de um quase rebaixamento à semi-amadora Conference (Quinta Divisão) ao título da Capital One Cup, e hoje joga pelos campos da UEFA Europa League. E tudo isso sem sequer citar o rival na comunicação. Boa maneira de esquentar um clássico, não?

Category: Marketing