#Copa2014 | Inspirada em golaço de Roberto Carlos, Umbro lança promoção mundial

roberto_carlos_umbro_barthez

e.fei.to
sm (lat eflectu) 1 Resultado produzido por uma ação ou um agente, denominados causa em relação a esse resultado. 2 Consequência, resultado. 3 Fim, destino. 4 Realização. 5 Combinação. 6 Execução, cumprimento. 7 Resultado prático; eficácia: Habilitar-se à herança para os efeitos da lei. 8 Impressão, sensação: O efeito de uma boa música. 9 Esp Maneira especial com que um esportista impele uma bola, fazendo-a descrever uma trajetória irregular, para desorientar o adversário. 10 Esp Movimento rotatório para trás, dado a uma bola (de bilhar ou golfe, p ex), que faz com que ela, ao tocar o solo ou outra superfície, ressalte, pare ou role para diante apenas uma pequena distância.

O gol do ex (e eterno) lateral Roberto Carlos contra a França, em 1997, foi o que, verdadeiramente, podemos chamar de um chute com efeito. Quem não se lembra da curva que a redonda fez para estufar a rede do goleiro Fabien Barthez?

Inspirada nesse golaço, a Umbro apresentou sua campanha para a Copa do Mundo FIFA 2014, a “Umbro Golaço”. A marca inglesa vai desafiar boleiros de todo o mundo a fazer um gol semelhante ao de RC3, gravar e fazer um upload no aplicativo desenvolvido especialmente para a promoção. Os 5 melhores serão premiados com uma viagem para o Brasil com direito a conhecer e treinar com o ídolo no CT do Atlético Paranaense.

“Ainda me perguntam como eu fiz aquele gol. As pessoas tentaram chegar a várias conclusões, mas não tem explicação. Eu não esperava tanta curva, mas sabia que a bola entraria. Aquele gol fez história. Eu sempre falei com o Zidane e o Beckham muitas vezes sobre como podemos fazer história com uma bola.” diz Roberto Carlos.

umbro_gol_roberto_carlos_frança_brasil_barthez

Para participar acesse o Facebook oficial da Umbro.

Category: ChuteirasMarketing

Tags: