Torcida do Exeter City vai decidir preço dos ingressos para 2015-16

Exeter City

Quanto pode valer uma partida na Quarta ou, quem sabe, Terceira Divisão? Em Exeter, sudoeste da Inglaterra, essa decisão está nas mãos dos torcedores. Nos últimos dias, o Exeter City, que mira os play-offs de acesso da Football League Two (“Quartona”), deu início a uma consulta pública para definir os preços dos bilhetes simples e carnês na temporada 2015-16.

A ação é um passo natural, e até esperado, por parte do clube, que, desde 2003, passou a ser controlado majoritariamente pela própria torcida, respresentada pela associação Exeter City Supporters Trust e grupos populares menores. O primeiro balanço do documento – que considera questões como deslocamento, frequência e experiência de compra, entre outras – está previsto já para o próximo dia 15, mas os fãs poderão opinar por pelo menos três meses.

exeter 002

Dessa forma, o Exeter espera, também, aumentar a frequência às arquibancadas do St. James Park (não confundir com a casa do Newcastle), que despencou de 4.474 para cerca de 3.700 espectadores desde o rebaixamento na Football League One, em 2011-12. O estádio tem capacidade para 8.541 pessoas e, atualmente, recebe apenas o 12º maior público da Quarta Divisão.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing

Comentários