Time feminino do Arsenal é o primeiro a superar 1 milhão de likes no Facebook

Acostumado aos títulos, o Arsenal Ladies festejou sua primeira grande conquistas nas redes sociais no último dia 11 de fevereiro, ao se tornar a primeira equipe feminina do futebol mundial a ultrapassar 1 milhão de “curtidas” em sua fan page no Facebook.

O resultado, que é incomparavelmente maior em relação, por exemplo, ao das atuais campeões europeias do Wolfsburg Frauenfußball (menos de 8 mil fãs, em um centro que valoriza mais o futebol feminino do que a Inglaterra), também coloca as gunners à frente de 12 dos 20 participantes da atual Barclays Premier League – inlcuindo-se aí clubes donos de grandes torcidas, como Everton e Newcastle.

Os segredos desse sucesso, em nossa visão, são dois. Primeiro, a acertada decisão de criar um perfil exclusivo para as ladies, evitando a competição com a audiência mundial recebida pela equipe masculina. E, segundo, o conteúdo frequente e diversificado, que não se limita a promover as partidas, mas mostra a interação das atletas com a torcida e revive grandes vitórias do passado.

arsenal ladies 2

E vitórias, realmente, não faltam. Fundado em 1987, e refundado em 2001, o Arsenal Ladies domina amplamente o futebol feminino inglês, tendo conquistado: 14 ligas nacionais (somando a antiga National Division e a moderna Women Super League); 25 copas (entre FA Cup, FA Premier League Cup e WSL Continental Cup); 5 supercopas; e 1 UEFA Champions’ League – esta, uma glória ainda inédita para os rapazes do Emirates Stadium.

Imagem: Divulgação

Category: MarketingRedes Sociais