#StadioDellaRoma | Confira as primeiras perspectivas da futura casa romanista

roma 1

Em janeiro de 2013, repercutimos as primeiras ideias daquele que será o novo estádio da Roma. Pouco mais de um ano depois, as intenções começam a virar fatos. O clube apresentou hoje (26) o projeto completo do local – que, na verdade, será um grande complexo. Para o futebol, o torcedor terá à disposição 52 mil lugares, que podem se tornar 60 mil em grandes eventos (jogos e finais da UEFA, por exemplo).

roma 2

roma 3

O entretenimento, sobretudo shows musicais, também será destaque na “Stadio della Roma”, que contará com dois anfiteatros (aberto e fechado, para 5 mil e 13 mil pessoas respectivamente) e um palco para 500 pessoas em seu restaurante temático. Como havíamos dito 15 meses atrás, o local do complexo será Tor di Valle, subúrbio sudoeste da cidade eterna, a poucos quilômetros do centro histórico e do velho Stadio Olimpico.

roma 4

roma 5

O custo estimado da obra é de € 300 milhões que, segundo a dirigência giallorossa, serão inteiramente financiados pela iniciativa privada. Segundo o arquiteto Dan Meis, a intenção é entregar um “Novo Colosseo” à cidade eterna. É esperar até o início da Serie A 2016-17 para comprovar.

roma 6

roma 7

Imagens: Corriere dello Sport

Category: Marketing

Comentários