REPUCOM | Entre europeus, Manchester United é líder em patrocínios regionais

united

Na temporada 2013-14, um total de 84 acordos regionais de patrocínio levantaram cerca de € 54 milhões em receitas para os 20 principais clubes em geração de receita no futebol europeu. E só o Manchester United foi responsável por 59% desse valor: € 32 milhões, vindos de 38 contratos ativos – bem à frente de Chelsea, Barcelona, Arsenal e Manchester City.

grafico 1 - TOP 5

A informação vem da última edição do estudo “European Football Club Income Stream Report”, publicado nesta semana pela REPUCOM (líder global em marketing esportivo e pesquisa), que, fora o domínio dos red devils, mostra uma modalidade de mercado em franco crescimento. Destino mais procurado nos planos de internacionalização, a Ásia concentra 47 das 84 parcerias levantadas, que se dividem prioritariamente entre os setores financeiro, de telecominucações, e comes e bebes. Acompanhe nos gráficos abaixo:

grafico 2 - united

grafico 3 - REGIOES

grafico 4 setores

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios