REPUCOM | Cristiano Ronaldo x Messi: quem gera mais marketing?

messi cr

Que o merengue Cristiano Ronaldo e o blaugrana Lionel Messi são máquinas de gols, títulos, premiações, recordes, campanhas publicitárias, e tudo mais o quanto há, todos sabemos – e ambos sempre fazem questão de nos lembrar. Mas, entre tanta exposição, qual deles é o mais “publicitável”? Em quais setores? E com quais públicos?

Para responder a essas perguntas, a REPUCOM (líder global em marketing esportivo e pesquisa) recorreu à sua ferramenta de pesquisa Celebrity DBI, entrevistando mais de 7 mil pessoas em 15 diferentes mercados: Argentina, Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Rússia, Espanha, Turquia, Reino Unidos e Estados Unidos.

Os resultados, que contemplam categorias como aspiração, influência (dos atletas sobre os fãs), novas tendências, mobilização pública e confiança, entre outros, foram compilados no infográfico abaixo. De forma geral, CR7 é mais (re)conhecido por homens e mulheres, e em 13 dos 15 locais pesquisados; Messi, por outro lado, desperta maior simpatia dos boleiros. Valores de patrocínios pessoais e conversão digital dão vantagem ao português. Acompanhe:

Ronaldo-vs-Messi

Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercado