Recordes de lucro e receitas comerciais para o Everton em 2013-14

everton 2

A temporada 2013-14 foi histórica para o Everton. E não apenas pela performance dentro de campo, a melhor desde a criação da Premier League, que lhe valeu uma vaga na UEFA Europa League. Fora das quatro linhas, o clube comemora o maior lucro de sua história: £ 28,2 milhões; e destes, £ 23 milhões (£ 22,3 milhões a mais do que em 2012-13) foram obtidos sem transferências de jogadores.

everton 3

Uma das bases para a construção desse resultado foi a já citada campanha Premier, que, além de gerar £ 19,3 milhões em bilheteria, fez com que o volume de negócios dos toffees ultrapassassem a marca dos três dígitos pela primeira vez na história: £ 120,5 milhões contra os £ 86,4 milhões do último ano (aumento de 39%).

O Everton também foi beneficiado pelo novo acordo de TV da liga, que injetou £ 88,5 milhões nos cofres de Goodison Park. Outras importantes receitas vieram da renovação do patrocínio junto a Chang (máster de camisa e institucional) e Kitbag (operação da loja virtual), que, ao todo, renderam £ 16 milhões.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing