Puma e Signal Iduna são sócias do Borussia Dortmund. E Evonik aumenta participação

puma

Visando a um aumento de € 114 milhões em seu capital, o Borussia Dortmund anunciou ontem (21) a criação de 24,5 milhões de ações adicionais, ao preço de € 4,66 cada. E 17,6 milhões delas já estão vendidas. Os compradores? Evonik, patrocinadora máster de camisa, que já investiu cerca de € 26 milhões por 9,1% de participação no clube; Signal Iduna, detentora de naming rights do Westfalenstadion; e, conforme adiantamos, PUMA, fornecedora esportiva.

signal iduna

A seguradora Signal Iduna aproveitou, ainda, para renovar o seu aporte à sempre lotada casa borussiana, até o final da temporada 2025-2026, por valores não divulgados. PUMA e Evonik, por outro lado, ainda possuem longos contratos em vigência com o clube, que vão até 2020 e 2025, respectivamente. De acordo com o BVB, 35% dos recursos levantados serão destinados ao pagamento de dívidas – ainda resquícios da quase falência enfrentada pelo clube no início do anos 2000. O Borussia Dortmund é o único participante da 1. Bundesliga com cotação aberta na bolsa de valores (Frankfurt Stock Exchange).

Imagens: Divulgação

Category: MarketingNegócios