Publicidade: em 2013, Messi faturou mais. Mas o campeão é Beckham

beckham

Nas últimas semanas, a consultoria Euroamericas divulgou o estudo La publicidad sale a la cancha (A publicidade vai a campo), que traz um ranking dos esportistas que mais faturaram com contratos e patrocínios pessoais em 2013.

Na sexta colocação, o barcelonista Lionel Messi foi o boleiro que mais faturou, com US$ 57 milhões. Seu rival merengue, Cristiano Ronaldo, aparece em oitavo lugar, US$ 6 milhões atrás. E entre os dois está aquele que, em nossa opinião, é verdadeiro vencedor dessa relação: David Beckham.

beckham2

Mesmo aposentado há mais de um semestre – seu último jogo aconteceu em maio de 2013, pelo Paris Saint-Germain -, o astro inglês superou o português em US$ 4 milhões e faturou “apenas” US$ 2 milhões a menos do que o argentino. Atualmente, Becks representa marcas de diversos seguimentos, como adidas (seu contrato mais longevo), Sky Sports, Sands, H&M e Coty. Também assina produtos, como uma linha de perfumes, e mantém-se ligado aos mercados emergentes do futebol, como a China, onde é embaixador oficial do esporte.

becks2

Para o futuro, Beckham planeja sua volta aos Estados Unidos, como proprietário de uma franquia da Major League Soccer-MLS em Miami. Caso a negociação se confirme, o spice boy vai maximizar mais seus lucros e exposição, e quem sabe, alcance o patamar de faturamentos dos ídolos de american sports. Confira a lista da Euroamericas:

01. Roger Federer: US$ 68 milhões
02. Kobe Bryant: US$ 66 milhões
03. LeBron James: US$ 64 milhões
04. Tiger Woods: US$ 62 milhões
05. Drew Brees: US$ 59 milhões
06. Lionel Messi: US$ 57 milhões
07. David Backham: US$ 55 milhões
08. Cristiano Ronaldo: US$ 51 milhões
09. Aaron Rodgers: US$ 49 milhões

Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios