Premier League lidera ranking de patrocínios de camisa na Europa

camisas abertura

Um estudo da agência inglesa Repucom, especializada em pesquisa e ativações esportivas, apontou a Barclays Premier League 2013-14 como o campeonato europeu que mais concentra valores em patrocínios de camisa: £ 131,1 milhões, somados os contratos de seus 20 clubes.

O resultado, que revela um impressionante crescimento de quase 150% nos últimos dez anos, é cerca de 20% maior em relação ao da última temporada, e dá aos ingleses ampla vantagens aos rivais da alemã 1. Bundesliga (£ 106,7 milhões) e da espanhola Liga BBVA (£ 72,2 milhões).

UK-Shirt-Sponsorship-release1

Na relação dos cinco maiores patrocínios másteres, Manchester United (AON) e Liverpool (Standard Chartered) empatam na liderança, com £ 19,5 milhões por ano. A relação entre Arsenal e Emirates, indicada pela própria Repucom como a mais reconhecida do Reino Unido, aparece na quarta posição, entre Manchester City-Emirates e Chelsea-Samsung.

UK-Shirt-Sponsorship-2

E para a temporada 2014-15, a Barclays Premier League contará com um novo trunfo para manter sua hegemonia: a ativação do acordo entre os red devils e a Chevrolet, o mais caro do mundo, que deve injetar £ 28 milhões por ano nos cofres de Old Trafford.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios