Olé: Camisa rosa do Boca Juniors é sucesso histórico de vendas

boca rosa

Hoje (15), o Boca Juniors fará sua estreia na tradicional Copa de Oro de Mar del Plata levando a campo pela última vez sua polêmica camisa rosa. Criada pela Nike como uma homenagem aos primeiríssimos uniformes do clube, a peça foi criticada por torcedores e jogadores, e até barrada pela AFA em jogo oficiais. E mesmo assim (ou por isso mesmo), sai de cena como um sucesso.

De acordo com o diário esportivo Olé, esse é o manto “alternativo” (não titular) mais vendido da história xeneize, ultrapassando as 50 mil unidades. E se usarmos como parâmetro o preço de 569 pesos, praticado atualmente no Boca e-Shop, o produto teria movimentado, no mínimo, 28.450.000 pesos.

boca_lilas_caixa

Não é a primeira vez que Boca e Nike revertem polêmica em resultados. Em janeiro de 2013, também tendo como fundo o torneio de Mar del Plata, a marca do swoosh e o clube lançaram uma camisa em tons violetas, que teve todas as suas 14 mil unidades vendidas e gerou mais de 9.000.000 de pesos em receitas.

Imagens: Divulgação

Category: CamisasMarketingMercado