Nos EUA, St. Louis volta ao profissionalismo com franquia na USL PRO

USLPRO-StLouis

No mesmo tempo em que “perde” o Orlando City, sua franquia de maior sucesso nos últimos anos, para a Major League Soccer-MLS, a USL PRO – parceria oficial da liga de elite e considerada uma espécie de “Terceirona” americana – vai somando territórios ao seu processo de expansão.

O mais novo deles foi anunciado na última quinta-feira (1º): o condado de St. Louis, no estado de Missouri. Tradicional formadora de atletas e treinadores em nível colegial, a região voltará ao futebol profissional em 2015, quatro anos após a falimentar experiência na já extinta USSF D2 Pro League, na North American Soccer League-NALS.

O nome do novo clube, claro, ainda não foi definido, mas é provável que os futuros (ou já atuais) torcedores participarão do processo. A casa, porém, já é conhecida: o estádio Soccer Park, em Frenton, com capacidade para 5 mil espectadores. Colorado Springs Switchbacks FC and Tulsa Roughnecks FC são outras franquias já confirmadas para a próxima temporada da USL PRO. E exista, ainda, a possibilidade de que o NY Red Bulls lance uma segunda equipe na categoria – a exemplo do que o LA Galaxy fez para este ano.

Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercado

Comentários