Nissan fecha contrato milionário com Manchester City e seus clubes afiliados

nissan_logo

Sócia minoritária da Nissan no controle do Yokohama Marinos, a City Football Group, holding que representa o Manchester City e seus clubes afiliados, New York City FC (Estados Unidos) e Melbourne City (Austrália), anunciou hoje (17) a montadora japonesa como sua primeira patrocinadora global, pelos próximos cinco anos.

Latest Etihad pic

O acordo, que tem valor especulado de £ 20 milhões, compreende diferentes modalidades de patrocínio. No Manchester City, a marca terá direito a ampla exposição no Etihad Stadium e nas plataformas digitais dos citzens, e estará presente em futuras ações de relacionamento com os torcedores. Também se tornará patrocinadora de camisa da equipe feminina, estampando seu nas costas, junto à numeração.

nycfc

Já nos “coirmãos” New York City FC e Melbourne City, a Nissan assume o posto de parceira automotiva oficial. A montadora vai disponibilizar aos clubes seus modelos de veículos elétricos – como o já consagrado Nissan LEAF – e, em troca, poderá realizar uma série de ações publicitárias e de branding a definir.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios