Nike assume merchandising mundial da marca Internazionale

inter 3

Parceiros desde 1998 e com vínculo garantido, no mínimo, até 2023, Internazionale e Nike elevaram sua relação a um novo patamar, com a criação da FC Internazionale Merchandising Srl. Constituída no último dia 27 de março, a sociedade dá à marca do swoosh o controle de licenciamentos e franquias comerciais do clube, dentro e fora da Itália.

De acordo com o documento, a nova empresa tem como principais objetivos a produção, própria ou terceirizada, a compra e a venda de variados produtos que terão a marca nerazzurra, desde vestuário (uniformes de jogo e coleções casuais), calçados e acessórios relacionados ao futebol, até artigos de alimentação (nutricionais e de confeitaria) e bebidas. Todas essas demandas serão atendidas ou intermediadas pela Nike European Operations BV, sediada na Holanda.

inter 1

Estrategicamente, a missão da FC Internazionale Merchandising Srl é reforçar a presença da marca beneamata em nível nacional e europeu, e apresentá-la aos principais mercados asiáticos. O plano de negócios para tanto, com prazos e metas de crescimento, porém, ainda não foi revelado.

inter 2

Via: Calcio & Finanza. Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. Sabem porque a nike europa é sediada na Holanda? É porque la as drogas são liberadas!