Negócio fechado: MLS terá franquia em Atlanta a partir de 2017

atlanta 2

Orlando e Nova Iorque em 2015; Miami, provavelmente, já no ano seguinte; e, a partir de 2017, o futebol de elite dos Estados Unidos terá lugar também em Atlanta. Dando continuidade ao seu processo de expansão, a Major League Soccer-MLS deu as boas vindas hoje (16) àquela que, daqui há três anos, será a sua 23ª franquia.

O projeto é comandado por Arthur Blank, proprietário da equipe de futebol americano (NFL) Atlanta Falcons. De acordo com o empresário, os torcedores, que já podem reservar seus carnês para a temporada inaugural, terão a oportunidade de escolher nome e logo do clube, que deverá mandar seus jogos na parte de cima do futuro “New Falcons Stadium”, ocupando cerca de 30 mil dos (estimados) 65 mil lugares.

atlanta

Esportivamente, o “MLS Atlanta” nasce em um cenário de competição feroz. Além do football, beisebol (Atlanta Braves, MLB) e basquete (Atlanta Hawks, NBA) são exemplos de modalidades consolidadas na cidade, que também conta com um clube de futebol – o Atlanta Silverbacks, que atual na North American Soccer League-NALS, “Segundona” da terra do Tio Sam.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios