£ 750 mi em 10 anos: Manchester United trocará Nike por adidas a partir de 2015-16

adidas 2

22 anos depois, a adidas confirma sua volta a Old Trafford. Na manhã de hoje (14), o Manchester United anuniou oficialmente um acordo de patrocínio e licenciamento com a marca das três listras, que, nos próximo dez anos, deve render, no mínimo, inacreditáveis £ 750 milhões (cerca de R$ 2.250 bilhões) para os cofres do clube. Ou £ 75 milhões por temporada, configurando o maior acordo do tipo no futebol mundial em todos os tempos.

Para se ter uma ideia do esforço da adidas na negociação, esse valor é £ 150 milhões maior do que o máximo oferecido pela Nike, que, dessa forma, fará sua última temporada como fornecedora esportiva dos red devils, após 22 anos de parceria e incontáveis títulos – ingleses, europeus e mundiais.

Imagem: Divulgação

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. Eu acho que agora a nike só tem o City na premier league, mas 75 milhões é realmente muita grana, não sei se vale a pena pra adidas.

  2. Vai depender muito das campanhas do Manchester se for como a ultima vai dar prejuizo! Acho que agora a imagem de Beckham também voltara com força porque tambem tem o mesmo patrocineo e forte apelo de marketing. Agora ja fico ancioso pelo ano que vem para ver os novos mantos!

  3. Para o Liverpool a Adidas disse que era caro pagar o correspondente a 1/4 desse valor…, mas para o MU aparentemente há viabilidade. Incrível, times equivalentes em torcida e títulos e Adidas simplesmente abre mão do Liverpool, vai entender!!!

  4. o MU é o gigante mundial, não se baseiem na última temporada.
    Adidas e MU + Chelsea vai ser fantástico para a mundial das ///

  5. A ADIDAS JÁ FORNECE MATERIAL PARA: REAL MADRID, MILAN, CHELSEA, BAYERN MUNIQUE, AJAX , FLAMENGO ,RIVER PLATE, NO PRÓXIMO ANO JÁ VAI TER JUVENTUS, MANCHESTER UNITEND, ENQUANTO ISSO A NIKE INSISTE DIZER QUE É LÍDER NO QUESITO FUTEBOL!!

  6. nildo meu amigo ela se diz lider porque patrocina um monte de times e seleções meia boca enquanto que a adidas pela melhor qualidade e por entender de futebol a muito mais tempos que os yankes esta investindo em times e seleções mais tops. Porto, MU, Juve, Arsenal veja quantos top a nike perdeu so esse ano enquanto a adidas assinou com Valencia, Feynord, MU, Juve e parece que vai assinar com a Belgica tambem.

  7. SÓ PRA LEMBRAR QUE DEPOIS QUE A NIKE TIROU A FRANÇA DA ADIDAS . A EMPRESA ALEMÃ JÁ DEU O TROCO A ALTURA NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS, TIRANDO TIMES IMPORTANTES JÁ CITADOS A CIMA !!

  8. É meus amigos….. Adidas é adidas!!!! exemplo disso foi a copa do mundo deste ano.
    Viram a variedade de estilos das seleções? uma mais bonitas do que a outra, e mais uma a Adidas foi campeã do mundo com uma seleção, liga dos campeões, liga de amadores, liga desportiva, liga estadual, liga municipal……………………. kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!

  9. Caros amigos! A grande questão é que Nike e principalmente na copa, as seleções que usavam a marca eram horríveis!!!!. As camisas pareciam que eram de tabuleiro de feira livre!!! e digo mais: O material da Umbro ainda é melhor do que a Nike.

  10. KKKKKKKK VERDADE FÁBIO! A NIKE NÃO TEM TRADIÇÃO ALGUMA NO FUTEBOL, TODAS AS CAMISAS FORAM MUITO FEIAS A DO BRASIL FOI A PIOR DE TODAS.
    QUANTO A ADIDAS UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA . A DO JAPÃO POR EXEMPLO FOI A MAIS LINDA !!

  11. Realmente é um valor muito alto, e adidas não vai levar prejuízo nisso, pelo contrário, porque o Manchester United é o time que mais vende camisa na Premier League, fora em outros países.

  12. Então, deixa eu ver uma coisa: a Adidas tem os times de maior torcida do Brasil (Flamengo), México (Chivas), Espanha (Real Madrid), França (Olympique de Marselha), Portugal (Benfica), Alemanha (Bayern de Munique), Holanda (Ajax), Colômbia (Millonarios), Bélgica (Anderlecht) e agora fechou com os de maior torcida da Itália (Juventus) e da Inglaterra (Manchester United) também. Ou seja, só países de potência no futebol mundial. É, e a Nike ainda se achando com esse status todo.