Negócio fechado | Cineasta Massimo Ferrero adquire a Sampdoria

samp - ferrero

Na última quinta-feira (12), enquanto boleiros de todas as partes voltavam suas atenções ao jogo inaugural da Copa do Mundo FIFA 2014, no Brasil, os torcedores da Sampdoria viviam um momento de decisão, em Genova: após 12 anos, terminava a era da família Garrone à frente do clube.

A partir de então, os blucerchiati estão sob a direção de Massimo Ferrero, destacado produtor e empresario da indústria cinematográfica italiana. Muito simpático à Roma (clube da sua cidade), o agora proprietário doriano desembolsou, especula-se, cerca de € 15 milhões por 100% do pacote acionário, livre de débitos.

Não é a primeira vez que o cinema vai a campo – ou aos bastidores – no calcio. Em 2004, o também produtor e empresário Aurelio De Laurentiis adquiriu o Napoli, então recém-falido e rebaixado para a antiga Serie C1 (Terceirona); e 11 anos antes, em 1993, começava a aventura de Vittorio Cecchi Gori à frente da Fiorentina – que, para desespero do povo viola, terminou em 2002, com uma bancarrota fraudulenta que levou o clube à Quarta Divisão.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado

Comentários