Na Itália, Roma faz Nike vender mais camisas do que Juventus e Inter

nike

Dentre as mais bonitas da temporada, a camisa da Roma não está enchendo apenas os olhos do torcedores, mas também os cofres da Nike. De acordo com o site especializado Sport Economy, a maglia foi a mais vendida da marca em território italiano durante a pré-temporada de 2014-15, superando Juventus (que vestirá adidas a partir de 2015-16) e Internazionale, que tem na marca do swoosh o seu braço mundial de merchandising.

roma

Sempre de acordo com o site, ainda não há números de vendas consolidados, mas já se sabe que o manto giallorosso representou mais de € 40 mil em faturamento para a Nike Store de Roma apenas no dia de seu lançamento; e, desde então, tem registrado alta procura em lojas de regiões distantes da capital, como Chieti e Rimini. Esse sucesso deve aumentar em breve, com o lançamento de uma linha casual, e que, somado a eventuais boas performances em campo, sobretudo na UEFA Champions’ League, pode levar a Roma ao catálogo internacional da marca antes do previsto – afinal, os resultados esportivos são importantes na evolução do acordo de fornecimento.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios

Tags: