#MLSNext | Conheça a nova identidade visual da MLS para 2015

Estreia de dois novos clubes (New York City FC e Orlando City) em meio a um concorridíssimo processo de expansão. Abertura de 15 estádios construídos ou reformados especificamente para partidas de futebol. Novas parcerias de mídia nos EUA (ESPN, FOX e Univision) e acordos de transmissão renovados no Canadá (TSN e RDS). E a exposição mundial garantida pela chegada de craques como Kaká, David Villa e Frank Lampard, que se juntarão a heróis locais como Clint Dempsey, Michael Bradley e Jermain Defoe, entre tantas outros. A temporada 2015 marcará um momento de franca evolução na história da Major League Soccer-MLS. Evolução esta que já chegou ao seu logo.

MLS_crest_breakdown

Batizado como “MLS Next”, e inspirado em brasões boleiros tradicionais, o rebrand da liga foi apresentado hoje (18) e traz como principais propostas: ausência de símbolos, facilitando a aplicação e reprodução; a apresentação dos pilares For Club, For Country e For Comunity, simbolizados nas três estrelas; e a consolidação de “MLS” como nome principal (a exemplo de NBA, NFL e outras).

MLS_crest_club_colors

O projeto também engloba os clubes, que ganharam versões personalizadas do novo logo. Estes brasões não substituirão os atuais. O objetivo é proporcionar a cada franquia a possibilidade de se apropriar da marca MLS como um diferencial de exclusividade junto boleiros locais. Um exemplo dessa aplicação está logo abaixo, no vídeo-demo do FIFA 15, da EA Sports. Confira:

Imagens: Divulgação

Category: Marketing