MLS venderá licença do Chivas USA para nova franquia em Los Angeles

chivas usa

O LA Galaxy está perto de ganhar um concorrente. De acordo com a ESPNFC, a Major League Soccer-MLS está pronta para anunciar a dissolução do deficitário (em caixa e público) Chivas USA, que está sob sua administração desde fevereiro deste ano, e realmente irá transferir os direitos da franquia para um segundo clube em Los Angeles.

Sempre segundo a ESPNFC, o negócio será fechado no máximo até a próxima semana, por US$ 100 milhões – mesmo valor pago pelo New York City FC se juntar à liga, ainda em 2013. Outro veículo, a revista Sports Illustrated, dá conta de que o empresário malaio Vicent Tan, atual proprietário do galês Cardiff City, atualmente na Segundona inglesa (Sky Bet Football League), será um dos proprietários da futura equipe.

A expectativa geral é de que a “MLS LA 2″ comece a operar em 2017, contando, inclusive, com estádio próprio, para o qual já se estudam três áreas: centro, Hollywood Park ou, acirrando a concorrência esportiva, próximo à LA Memorial Sports Arena, que recebe jogos de basquete e hóquei no gelo, além de lutas de boxe.

chivas 2

Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios