MLS | Real Salt Lake fará estádio para futuro segundo time na “Terceirona”

rsl 1

Terceira liga mais importante do futebol estadunidense, a USL PRO está se tornando o destino preferencial nos mapas de expansão dos clubes da Major League Soccer-MLS. Principalmente em termos técnicos e estruturais. Prova disso é que, seguindo os passos de LA Galaxy e Montreal Impact, o Real Salt Lake também lançará uma franquia na série menor. E com direito a casa própria.

Na última semana, o clube recebeu sinal verde para a construção de um estádio na região de Fairpark, em Utah. Será o primeiro empreendimento especificamente boleiro da região, com capacidade para 8 mil espectadores, custo estimado entre US$ 13 milhões e US$ 18 milhões e inauguração prevista para 2016.

rsl 2

A ideia do Real Salt Lake, porém, é ativar sua franquia na USL PRO já em 2015, utilizando jogadores das suas categorias de base. Nesse primeiro ano, os compromissos serão mandados no Rio Tinto Stadium – que teria sua capacidade limitada para evitar prejuízos. Austin, Colorado Springs, Louisville, St. Louis e Tulsa, além da já citada Montreal, são outras praças que participarão da “Terceirona” a partir da próxima temporada.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado