MLS | Como o novo estádio do DC United vai beneficiar Washignton DC

dc 000

Recebendo cada vez mas público nas arquibancadas do municipal RFK Stadium (só na temporada 2014 foram 17.030 espectadores em média, 24,8% a mais do no último ano), o DC United já planeja há algum tempo a construção de uma casa própria, para receber entre 20 mil e 25 mil fanáticos. E os contemplados pelo projeto não serão apenas eles.

De acordo com um estudo independente realizado pelo Conselho Distrital de Colúmbia (DC), o futuro estádio pode gerar até US$ 2,6 bilhões em atividade econômica durante os próximos 32 anos, sendo que “apenas” US$ 109,4 milhões em benefícios fiscais. Crescimento, também, para a região de Buzzard Point e Capital Riverfront, que receberá o empreendimento: além da revitalização urbana, estima-se que a obra pronta pode estimular a criação de 1.683 postos de trabalho integrais, movimentado cerca de US$ 1,3 bilhão.

dc 001

dc 002

dc 003

dc 004

Ainda sem data para sair do papel, o novo estádio do DC United tem custo estimado de US$ 286,7 milhões, sendo que 46% do investimento será público. Pelos números que vimos, uma excelente parceria para todos, e que reforça, também, um dos pilares de sucesso da Major League Soccer-MLS: o envolvimento máximo dos clubes com suas praças locais.

dc 005

dc 006

Imagens: Divulgação

Category: Marketing

Comentários

  1. O futebol ou soccer dos EUA tem e muito a ensinar aos clubes brasileiros. Que só enche seus estádios com uma final de libertadores ou campeonato brasileiro. Exemplo o campeonato MSL dos EUA e o terceiro campeonato com mais publico do mundo. Sem falar que e em media de 20.000.00 pessoas por jogo na temporada todinho a exemplo do Brasil a media e de 5.000,00 a 10.000.00 pessoas. sem falar que a metade dos estádios dos clubes americano de fato e para soccer e são estádios de ponta e lindos e baratos a vista dos estádios do Brasil.