Mkt de Torcida | Los Cuervos de Poe marcam volta de San Lorenzo a Boedo

san lore 0

Na última sexta-feira (4), a confirmação de que o San Lorenzo voltará a Boedo, o seu bairro de origem, movimentou fortemente nossos perfis no Facebook e Twitter. E não é para menos: o acordo firmado com a rede de hipermercados Carrefour, que instalou uma de suas unidades sobre o terreno do velho estádio Gasometro, deu fim a uma espera que durava desde 1979, quando o governo militar que conduzia a Argentina forçou o clube a entregar, quase de graça, sua casa como garantia de sobrevivência à grave crise financeira que atravessava.

De lá para cá, o ciclón sobreviveu, sim; mas foi graças aos torcedores. Que vagaram de estádio em estádio até 1993, quando chegaram à atual (e já quase antiga) sede no bairro de Bajo Flores. Que foram às ruas, às assembleias e audiências públicas, lutar pela Ley de Restitución Histórica – o passo definitivo para pleitear o retorno. Que pagaram, e estão pagando, metro quadrado por metro quadrado daquele que será o “Nuevo Gasometro de Boedo”. Que sempre acreditaram.

san lore 8

E já que o mérito principal é da torcida, quem melhor do que ela para assinar a campanha da Volta a la Tierra Santa? Quem dá jeito à situação, mais uma vez, é o coletivo Los Cuervos de Poe. Eles, que já apareceram por aqui com a campanha de filmes “Vuelve la Cultura a Boedo”, dessa vez criaram sete cartazes, exaltando o sentimento san lorenzista e, em uma das peças, homenageando Adolfo Resnik, historiador do San Lorenzo e talvez o maior dos “fundamentalistas culturais e guardiões da volta à Avenida La Plata”. Confira:

san lore 1

san lore 2

san lore 3

san lore 4

san lore 5

san lore 6

san lore 7

Imagens: Los Cuervos de Poe

Category: Marketing