Mkt de Torcida | Em 3 semanas, Flamengo da Nação arrecadou mais de R$ 100 mil para o clube

flamengo

“Se cada torcedor contribuir com R$ 1,00 por mês, os problemas de caixa do Flamengo acabam”. Quantas vezes já não ouvimos essa fase? Pois os rubro-negros Sandro Rilhó, Lucas Defanti e Carlos Henrique Santos resolveram passar da audição para a ação, com o lançamento do projeto de arrecadação coletiva Flamengo da Nação.

A proposta é que cada flamenguista possa conntribuir, a partir de R$ 5,00, para a criação de um fundo, que será aplicado exclusivamente na contratação (compra ou empréstimo) de novos jogadores para o Mengão – iniciativa muito semelhante, por exemplo, ao “We Are Wimbledon Fund”, lançado pelos ingleses do AFC Wimbledon.

E os resultados já estão aparecendo: no último dia 25 de agosto, com apenas três semanas de existência, o Flamengo da Nação já registrava R$ 109.858,39 arrecadados, número que saltou para R$ 114.987,52 até as 22 horas de ontem (31). No site do projeto, é possível conferir o extrato constantemente atualizado, os pilares de transparência estabelecidos com o Flamengo e, claro, contribuir. Essa é mais uma ação que deixa clara a necessidade que os clubes têm de se relacionar e investir com os torcedores. Afinal, eles investem em sua relação com os clubes sempre que podem.

Imagem: Divulgação

Category: Marketing