Mirror: renovação com Nike vai render £ 600 mi em 10 anos ao Manchester United

united 2

Em outubro de 2013, repercutimos uma nota do jornal britânico Daily Mail, que adiantava valores de uma possível renovação contratual entre Manchester United e Nike: £ 300 milhões (cerca de R$ 1,062 bilhão) por cinco anos. Quase seis meses, outro periódico da Terra da Rainha, o The Mirror, confirma que o negócio realmente acontecerá, mas em dobro.

A marca do swoosh está pronta para injetar £ 600 milhões (quase R$ 2 bilhões) nos red devils ao longo dos próximos dez anos; ou seja, £ 60 milhões por temporada – nada menos do que £ 36,5 milhões a mais do que os cofres de Old Trafford recebem hoje. Será o maior acordo de fornecimento do futebol mundial, superando em quase 100% a parceria entre Real Madrid e adidas, que vale £ 31 milhões a cada 12 meses.

united

Detalhes comerciais, como participação nas vendas de materiais – e que podem elevar os número do futuro arranjo à estratosfera -, não foram adiantados pelo Mirror. E a valorização da camisa do Manchester United não para por aí, já que, entre julho deste ano e 2021, o clube ativará seu patrocínio máster com a Chevrolet, que pagará um total de £ 357 milhões pelo espaço.

Imagem: Divulgação

Category: CamisasMarketingNegócios

Comentários

  1. isso beira o imoral…
    Futebol é um espetáculo, um entretimento… Mas nesses termos financeiros apresentados pela matéria; é imoral !!