Menos lucro, mais negócios: o resultado financeiro do Borussia Dortmund em 2013-14

borussia

Na última semana, o Borussia Dortmund anunciou um lucro líquido de € 12 milhões para a temporada 2013-14. E embora esse número seja bem menor do que o recorde registrado em 2012-13 (€ 51,2 milhões), quando o clube decidiu a UEFA Champions’ League, há bons motivos para comemorar.

A principal base para a construção desse resultado foi, novamente, o alto volume de negócios, que superou os € 260,7 milhões (€ 10 milhões a mais do que a meta estabelecida pelo próprio clube), considerando os € 40 milhões da negociação de Mario Götze junto ao Bayern.

borussia 2

Outra importante fatia das receitas veio da premiação obtida pela campanha na Champions’ League: € 34,725 milhões, que poderiam ser, no mínimo, 50,048 milhões, se o Borussia tivesse chegado à final. Por fim, imaginamos (com bastante certeza) que as arquibancadas tenham entregado boa parte do faturamento total; isso porque, segundo o último relatório Football Money League, da Deloitte, o matchday representou 23% (€ 59,6 milhões) da arrecadação do BVB em 2012-13 – quando o público geral no Signal Iduna Park foi ligeiramente menor do que em 2013-14.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingNegócios