#LAFC2017 | MLS apresenta sua segunda franquia em Los Angeles

mls

Substituição na Major League Soccer-MLS: sai o Chivas USA e entra o, por enquanto, “Los Angeles Football Club”, a segunda franquia da liga na “Cidade dos Anjos”, fomentada para, entre outros objetivos, gerar concorrência (leia-se: criar rivalidade regional) com o já multicampeão LA Galaxy.

Quem comanda o projeto é o empresário vietnamita-americano Henry Nguyen, sócio diretor da IDG Ventures Vietnam, ao lado de Peter Guber – coproprietário de Los Angeles Dodgers (beisebol) e Goldes State Warriors (basquete) -, e Tom Penn, executivo da NBA. Entre os acionistas minoritários estão nomes como Magic Johnson, Vicent Tan proprietário do Cardiff City), a lendária boleira americana Mia Hamm e o cofundador do YouTube, Chad Hurley, além de investidores da Roma e do Queens Park Rangers.

los angeles fc

Embora os primeiros materiais do clube, utilizados pelos proprietários, sejam rubro-negros, a identidade – incluindo nome e logo – será decidida pelos futuros torcedores. A prioridade zero, porém, é a construção de um estádio, que, especula-se, pode ter lugar tanto no centro da cidade como no campus da Univesity of Southern California. A estreia do “LAFC” será na temporada 2017.

Imagem: Divulgação

Category: MarketingMercado