Jogos da “Terceirona” dos EUA serão transmitidos via Youtube

orlando

Nos últimos anos, o crescimento – territorial e financeiro – da Major League Soccer-MLS tem forçado as demais ligas de futebol dos Estados Unidos a buscar caminhos alternativos de marketing e visibilidade. Pois a USL PRO, espécie de “Terceira Divisão”, entendeu o recado e, nesta temporada, vai ter 100% de seus jogos exibidos ao vivo no Youtube.

As transmissões acontecerão nos canais oficiais de cada uma das 13 franquias participantes, incluindo os play-offs e o Championship Game (a grande final), num total de 163 eventos, que terão suporte de chat e integração com redes sociais. Todo o conteúdo ficará à disposição dos clubes e da liga, que poderão criar seus próprios programas de melhores momentos, bastidores e entrevistas pré e pós-partida.

orlando2

De acordo com Tim Holt, presidente da USL PRO, “a transmissão on-line é vital para o crescimento do campeonato. Queremos mostrar a qualidade e importância do torneio cenário do futebol norte-americano, e o YouTube elimina as barreiras entre os fãs e o campo”. Para nós, o campeão de audiência do projeto será o Orlando City, que, além de defender o título, fará sua última temporada antes da estreia na MLS, em 2015.

Imagem: Divulgação

Category: MarketingRedes Sociais