INFOGRÁFICO | O crescimento dos patrocinadores da Copa 2014 nas redes sociais

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Na última terça-feira (15), a revista Advertising Age, em parceria com a agência digital nova-iorquina Listen First, publicou em seu site um estudo sobre o crescimento dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014 no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, entre 12 de junho (abertura) e 13 de julho (encerramento).

Consolidados no infográfico mais abaixo, os dados apontam um destacado protagonismo da adidas, graças à decisão entre Alemanha e Argentina (duas de suas seleções patrocinadas), que gerou quase 20 milhões de visualizações do filme “The Final” no YouTube e um amplo engajamento nas postagens de Instagram, e ao crescimento do perfil de Twitter da Brazuca, a bola oficial do Mundial, que conquistou mais de 2,5 milhões enquanto rolava pelos gramados.

Coca-Cola, Sony (que sofreu vampirização da marca de headphones Beats by Dre), Visa e McDonald’s completam o Top 5 do levantamento. Todas, porém, seriam (amplamente) superadas pela Nike, que não integrou o rol de apoiadores oficiais da Copa – mas foi a “autora” do gol da final, com seu atleta Mario Götze.

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Imagens: Divulgação

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