INFOGRÁFICO | O custo real da Premier League 2013-14 para o torcedor

city

A exemplo do que fez no final de 2012-13, o site britânico Voucher Codes realizou um estudo sobre os gastos médios que os fãs da Barclays Premier League tiveram ao longo da última temporada. E a conclusão principal é que os preços gerais continuam altos.

Campeão com a bola rolando, o Manchester City garantiu o “bicampeonato” na categoria de season ticket menos oneroso: £ 299,00 (alta de £ 24,00 em relação ao último campeonato), exatos £ 220,00 a menos do que pagaram os torcedores do rebaixado Norwich City e apenas 33% do que desembolsaram os fãs do Arsenal (£ 985,00), mais uma vez o clube mais caro de todo o levantamento. Os citzens também possuem as melhores relações de custo por vitória (£ 28,56) e gol marcado em casa (£ 7,71) – praticamente a metade dos valores consolidados pelo vice-campeão boleiro, Liverpool.

arse

Somando o carnê de jogos, merchandising (camisa e cachecol) e alimentação, o torcedor do Arsenal entregou £ 1.184,00 aos cofres do clube, valor que excede em £ 9,00 a estimativa da temporada passada; parece pouco, mas se essa diferença for multiplicada pelos 59.487 torcedores que visitaram, em média, o Emirates Stadium durante o torneio, o potencial de arrecadação dos gunners registra um acréscimo de £ 535.383,00. Entre os fãs que seguem seu times fora de casa, a desvantagem ficou para os apaixonados pelo Newcastle, que viajaram cerca de 4.333 milhas.

info

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios