Imprensa banca: São Paulo trocará Penalty por Under Armour em 2015

spfc 001

Há meses dada como certa no Santos, a fornecedora americana Under Armour está realmente próxima de entar no mercado brasileiro; mas a primeira porta deve ser o São Paulo. Pelo menos é o que a nossa imprensa esportiva tem ventilado nos últimos dias. A gafe da Penalty, atual parceira tricolor, sobre a coletiva e o lançamento da camisa de “não despedida” do goleiro Rogério Ceni (a marca fez o anúncio enquanto o clube tratava a renovação), foi decisiva para minar a relação, já estremecida por atrasos nos repasses e pela insatisfação do clube com a qualidade e variedade dos produtos.

De acordo com informações divulgadas por LANCENET!, GE.com, O Estado de São Paulo e outros veículos, o São Paulo deve rescindir seu acordo com a Penalty ainda neste ano, e a Under Armour ativará sua primeira coleção, no máximo, em abril de 2015; por isso, o clube deve ainda deve utilizar uniformes da marca brasileira durante o Campeonato Paulista e as primeiras partidas da Copa Bridgestone Libertadores da América – ou, em último caso, produzir seus próprios kits.

ceni

A duração de um eventual contrato com a gigante emergente dos EUA não foi divulgada. Possíveis valores também são desconhecidos, mas é possível especular, já que, em setembro, dizia-se que a PUMA teria oferecido cerca de R$ 95 milhões por cinco anos de vínculo. Na mesma época, estimou-se o já citado (e ainda não confirmado) acordo entre a própria Under Armour e o Santos em R$ 125 milhões, sendo R$ 20 milhões apenas em material esportivo, também por cinco temporadas.

tot

Player recente no mercado boleiro mundial, a Under Armour tem seu principais contratos com Tottenham (Inglaterra), Colo-Colo (Chile), Toluca e Cruz Azul (México). Omiya Ardija (Japão), Queen’s Park e East Fife (Escócia) e Baltimore Bohemians (Estados Unidos) são outros clubes patrocinados pela marca. O São Paulo será, de fato, o primeiro brasileiro nesse portfólio? Vamos aguardar.

Imagens: Desconhecido (1); Divulgação (demais)

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios

Comentários

  1. Olha eu particulamente como são paulino, queria que fosse a Adidas. Mas, a Under Armour é um bom nome para divulgar a marca do SPFC no exterior. O problema é que a Penalty deixou muito a desejar em relação á qualidade, e também a diretoria tricolor tem acordar, e ampliar o mercado do clube no próprio Brasil, com lojas conceitos e melhorar as embaixadas no Brasil inteiro. Mais, é vantajoso para os dois lados em questão, para o SPFC uma nova marca para acabar com essas brigas e para a Under Armour uma grande oportunidade de aparecer no mercado brasileiro. Boa notícia!

  2. Vamos tratar de coisas oficiais, somente? Especulação não cabe mais neste tipo de site que vocês tem. Deixa para o Lancenet, R7 e etc.