Mesmo aposentado, Bekcham é o boleiro que mais influencia as boleiras

becks 6

David Beckham deixou os gramados, mas a sua imagem ainda está presente na cabeça das torcedoras. Em linhas gerais, essa é a conclusão de uma recente pesquisa realizada pela ferramento Celebrity DBI, do IBOPE Repucom, para revelar, numa escala de 0 a 100, quais os boleiros que mais influenciam o poder de decisão e compra das boleiras, tanto em campanhas publicitárias quanto pelo comportamento dentro e fora dos campos.

becks 3

Com esses critérios, ficou fácil para o inglês. Além de não ter se envolvido em nenhuma polêmica significativa durante a carreira, ele possui em seu portfolio marcas globais como adidas, Sky Sports, Sands, H&M e Coty, além de assinar produtos, via licenciamento ou marca própria. David é, ainda, protagonista do consórcio que vai criar uma franquia da Major League Soccer-MLS em Miami, e embaixador de inúmeras causas sociais, ligadas ou não ao futebol. E, claro, os fatos de Becks ser um “sex symbol” do esporte, e ter defendido clubes de apelo mundial (Manchester United, Real Madrid, Milan e Paris Saint-Germain) e de grandes mercados (LA Galaxy) ainda ajudam.

becks 2

Abaixo, você confere o Top 10 do levantamento, que foi realizado na Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, China, França, Índia, Itália, Japão, México, Rússia, Turquia, Reino Unido, EUA e Espanha, sendo que a amostragem brasileira foi de seis mil pessoas, com idades entre 16 e 69 anos.

01. David Beckham: 82.84
02. Lionel Messi: 79.14
03. Cristiano Ronaldo: 78.88
04. Iker Casillas: 76.61
05. Gerard Piqué: 74.15
06. Neymar Jr.: 73.46
07. Robin Van Persie: 71.69
08. Manuel Neuer: 69.64
09. Gianluigi Buffon: 68.44
10. Mario Balotelli: 67.09

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado