Lotto fecha com Hoffenheim e estrangeiras podem “rachar” fornecimento da 1. Bundesliga

hoffenheim

A Lotto está de volta à 1. Bundesliga. Após perder o contrato do Borussia Monchengladbach para a conterrânea Kappa, no início da temporada, a marca italiana foi anunciada nesta semana como a nova fornecedora esportiva do Hoffenheim. O acordo, que será ativado em 2014-15, é válido por cinco anos, e põe fim à parceria de seis anos entre o clube do sudoeste alemão e a PUMA.

Dessa forma, o cenário de fornecimento do campeonato fica momentaneamente dividido, com nove clubes para empresas germânicas (a adidas veste Bayern, Schalke 04, Bayer Leverkusen, Hamburgo e Nuremberg; a PUMA, Borussia Dortmund e Stuttgart; e a Jako, Hannover e Augsburg) e outros nove para as estrangeiras (Eintracht Frankfurt, Freiburg, Mainz 05, Hertha Berlim, Eintracht Braunschweig e Werder Bremen estão com a Nike; Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg, com a Kappa; e o Hoffenheim, com a Lotto).

Esta, claro, é uma projeção, que só será confirmada após os rebaixamentos e as promoções da 2. Bundesliga. Olhando as tabelas, porém, pode-se ter uma ideia do futuro. Neste momento, as forasteiras perderiam Eintrahct Braunschweig e Freiburg para a Segundona, ganhando em troca o Greuther Fürth (Hummel), ao passo que as donas da casa agregariam o 1. FC Köln (Erima). O fiel da balança, então, poderia ser o play-off de promoção, que hoje seria disputado entre Hamburgo (adidas) e Karlsruher (também Hummel). Ou seja: a possibilidade, ao menos estatística, e as condições para que as estrangeiras assinem 50% dos uniformes da 1. Bundesliga realmente existe. Vamos ver no que vai dar.

Imagem: Divulgação

Category: CamisasMarketingMercadoNegócios