Grupo financeiro do Bahrein vende 75% do Leeds United

leeds_empics

Em West Yorkshire, a aventura asiática durou apenas 15 meses. Após adquirir 100% do Leeds United em outubro de 2012, o GFH Capital Limited – subsidiário britânico do banco bahrenita Gulf Finance House – anunciou hoje (20) a venda de 75% das ações do clube a um consórcio de investidores do Reino Unido. A instituição, que deseja conservar apenas 10% da sociedade, busca ainda outros parceiros.

De acordo com a imprensa inglesa, David Haigh, atual diretor administrativo dos whites, e Andrew Flowers, que opera a máster de camisa Enterpirse Insurance estão à frente do negócio – que já estava fechado desde novembro passado, esperando apenas pela aprovação da Football League.

leeds elland

12º colocado na Sky Bet Championship (Segundona), o Leeds Unitedvive um pesadelo financeiro desde 2001-02, quando, ainda na elite, investiu além de suas possibilidades para tentar conquistar a UEFA Champions’ League. A taça não veio e as consequências continuam gritando: além da falência de 2007 – que levou a um inédito e humilhante ciclo na Terceirona local – o clube foi obrigado a se desfazer de estádio e CT para amenizar os débitos.

Imagens: Empis (1); Yorkshire Evening Post (2)

Category: MarketingNegócios