Fluminense fecha parceria técnica com Sporting Kansas, da MLS

flu

Pouco mais de um ano após realizar uma turnê de intertemporada pelos Estados Unidos, o Fluminense leva sua marca de volta à Terra do Tio Sam – dessa vez para ficar por bastante tempo. Nesta semana, o clube anunciou que o Sporting Kansas, atual campeão da Major League Soccer-MLS, será o seu mais novo parceiro técnico internacional.

O acordo, que foi intermediado pela agência 2SV Sports, é válido até 2016 e voltado às categorias de base. Nas próximos dois anos, o tricolor emprestará pelo menos um jovem atleta ao KC, bem como às suas equipes afiliadas da USL PRO (a “Terceirona” local). Além disso, os dois clubes realizarão constante intercâmbio de profissionais e metedologias de trabalho. Amistosos nos respectivos CTs também estão previstos.

kansas

Dessa forma, o Fluminense amplia sua rede de protocolos internacionais, que já conta com clubes na Europa (Hajduk Split, da Croácia; Espanyol e Cádiz, da Espanha; Legia Varsovia, da Polônia; Istres FC, da França; Djurgarden, da Suécia; e Myllykosken Pallo-47, da Finlândia), Ásia (Guangdon, da China) e América do Sul (Vélez Sarsfield, da Argentina). O Sporting Kansas, por sua vez, amplia sua presença no Brasil, onde já é parceiro do Figueirense.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado