Fiorentina acelera com Volkswagen. Mas como será a parceria?

fiorentia

Na última quarta-feira (24), a Fiorentina anunciou a filial italiana da Volkswagen como sua nova parceira institucional. A empresa ocupará uma das vagas deixadas pela japonesa Mazda: a de fornecedora oficial de veículos. Quanto à outra – e ainda mais importante -, de patrocinadora máster da camisa viola, nada foi comunicado.

De acordo com o site de torcedores Fiorentina.it (que saiu na frente da imprensa italiana, adiantando o acordo com exclusividade), a intenção da Volkswagen seria ocupar a posição de “top sponsor”, desenvolvendo uma série de ativações online – especialmente nas redes sociais – e offline, além de incluir as categorias de base da Fiorentina nos torneios do seu projeto “VW Il Calcio”. O clube porém, desejaria ter a marca estampada em seu manto.

De fato, desde a já citada saída da Mazda, no final da última temporada, a Fiorentina tem cedido o espaço nobre da sua camisa à charity Save The Children. De lá para cá, a maior adição ao portfólio do clube foi a casa de apostas BetClic, que ocupa posião semelhante àquela eventualmente pretendida pela Volkswagen. Aguardamos novidades para breve.

fioretina maglia

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios