#FCB100M | 10 fatos sobre os 100 mi de seguidores do Barcelona nas redes sociais

barca abertura 2

Na semana passada, o Barcelona se tornou o primeiro clube do mundo a atingir (e ultrapassar) os 100 milhões de seguidores em suas redes sociais. A conquista foi festejada pelos torcedores no último sábado (15), antes da goleada por 6×0 frente ao Rayo Vallecano, pela Liga BBVA. E para mostra que o seu recorde de quantidade tem relação direta com a qualidade do conteúdo, os blaugranas divulgaram dez de seus grandes momentos no mundo 2.0. Confira:

01. Em 2013, o crescimento combinado das contas sociais do Barcelona superou os 32 milhões de novos seguidores.

02. Os tópicos mais compartilhados do Facebook em 2013 foram: a virada sobre o Milan (na UEFA Champions’ League) e a vitória sobre o Real Madrid.

barca tweet

03. O tweet que anunciou a contratação de Neymar Jr. foi o mais popular do perfil @fcbarcelona_es em 2013, com mais de 12 mil RTs.

04. @Fcbarcelona_cat é a conta mais seguida do mundo em catalão (mais de 4,15 milhões de usuários) e ocupa a 36ª posição no âmbito esportivo global.

05. O Barcelona foi o primeiro clube mundial a promover um encontro digital em catalão: o hangout com Gerard Piqué, no Google+. Até hoje, esse é o encontro futebolístico mais compartilhado da rede.

06. O canal oficial do Barcelona no YouTube é recordista de inscritos entre todas as equipes da UEFA Champions’ League (e do mundo).

07. A cada mês, os vídeos do canal de YouTube do Barça geram mais de 52 milhões de reproduções.

08. Lionel Messi é o barcelonista com mais fãs no Facebook: 53,7 milhões. Neymar Jr., que já está próximo dos 18 milhões, e Piqué, com mais de 10 milhões, completam o TOP 3.

09. No Twitter, Neymar Jr. (9,7 milhões), Iniesta (7,9 milhões) e Piqué (7,8 milhões) lideram o ranking de seguidores blaugranas. Ídolos catalães, como Fábregas e Puyol, agregam mais de 6 milhões de pessoas cada.

10. A fan page do Barcelona no Facebook soma mais de 54 milhões de fãs, e figura entre as 25 maiores da rede.

Imagens: Divulgação (1); Reprodução (2)

Category: MarketingRedes Sociais

Comentários