Empresa móbile EE se conecta ao nome de Wembley

wembley

Em janeiro de 2013, comentamos que a EE (ex-Everythng Everywhere), considerada a operadora móbile britância, estava em negociando para adquirir os naming rights do estádio de Wembley. Quase 14 meses depois, o acordo foi finalmente fechado – mas não da maneira como todos imaginavam.

Sim, a EE estará presente no nome do templo boleiro inglês, mas como parceira de tecnologia. Seja bem-vindo, então, ao “Wembley Stadium connected by EE”, que, como o próprio nome já entrega, promete ser o estádio mais conectado do mundo – superando modelos como a BayArena, de Leverkusen, e o próprio Etihad Stadium, do Manchester City.

Durante os próximos seis anos, os torcedores que forem a Wembley terão à sua disposição: abertura Wi-Fi; rede de telefonia móvel; validação de ingressos via celular; e aplicativos exclusivos para cada evento – geralmente decisões de copas nacionais e play-offs de acesso.

wembley2

De acordo com o jornal Daily Mail, a EE vai pagar £ 2 milhões por temporada à Football Association-FA pelo direito de digitalizar Wembley. E, em troca, vai conectar seus serviços a milhares de clientes em potencial, ganhando também visibilidade mundial. Bom negócio para todos.

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercadoNegócios