Em menos de 2 meses, TV Palmeiras lidera entre clubes brasileiros no YouTube

Em 40 dias de atividade, quase 210 mil inscritos. Este é o expressivo resultado da TV Palmeiras, que se tornou hoje (11) o mais popular canal de YouTube entre os clubes do Brasil, e o oitavo maior no mundo – à frente, por exemplo, do atual campeão mundial, Bayern, e há menos de 10 mil fãs de outro gigante, o Milan.

O sucesso do projeto pode ser explicado a partir de seu próprio conceito: “A TV que joga junto”. E jogar junto, aqui, significa inserir os palmeirenses no universo alviverde, com bastidores exclusivos, matérias originais e de oportunidade, e, principalmente, dando destaque a eles mesmos, em filmagens das arquibancadas, participações nas ações do clube, criando conteúdo espontaneamente e, em casos pontuais, até retratando suas histórias de vida.

Por tudo isso, a TV Palmeiras também se converteu no principal vetor de marketing e comunicação do clube. Campanhas de mídia, como a reativação do Avanti, estrearam no canal antes de chegar aos grandes veículos. O mesmo aconteceu com a apresentação dos novos uniformes para o centenário. Cabe ao Palmeiras, agora, aproveitar o potencial que tem nas mãos (nas telas), e converter seu canal em fonte de parcerias exclusivas e receitas – a exemplo do que fazem clubes como Porto e Manchester City – ou mesmo de broadcasting, como têm feito o Benfica e a USL PRO, “Terceirona” americana. A audiência, como todos estão vendo, já está garantida.

Category: Marketing

Comentários