Em campanha, Espanyol mostra que sua maior qualidade é representar a minoria

esp 1

“Para cada atributo, há um atributo oposto, igualmente eficaz”, prega a 14ª das “22 Consagradas Leis do Marketing”, obra-referência de Al Ries & Jack Trout. Que é, também, uma excelente forma de explicar o conceito Meravellosa Minoria (“Maravilhosa Minoria”), que será adotado pelo Espanyol na temporada 2014-15. Evolução do mote Som grans pel que sentim (“Somos grandes pelo que sentimos”), de 2011-12, a campanha busca posicionar os pericos na contratendência do arquirival Barcelona e seus seguidores, que monopolizam atenções, negócios e títulos Catalunha afora.

esp 3

Assim, se o Barça oferece a segurança de brigar sempre no topo da tabela, o Espanyol é uma garantia de emoções ao longo de todo o campeonato, que pode começar na luta contra um rebaixamento e terminar na com a expectativa de chegar à UEFA Europa League. Se barcelonistas vão ao Camp Nou para assistir a um espetáculo, os fanáticos blanquiblaus são aqueles que comemoram simplesmente o fato de torcerem juntos nas arquibancadas do Cornellà-El Prat. Boa maneira de tornar (aparentes) pontos fracos em qualidades.

esp 2

Imagens: Divulgação

Category: Marketing