Daily Mail | Quantos ingressos você compra com uma semana de salário?

derby

Nos últimos dias, o jornal britânico Daily Mail, através do seu braço esportivo Sportsmail, vem publicando uma série de estudos comparativos sobre diversos aspectos do futebol. Repercutimos aqui um dos mais relevantes, chamado de “World Football Ticket Price”, que mostra quantos ingressos, em média, torcedores de diversos países podem comprar com o equivalente a uma semana de seus salários.

Os dados foram calculados com base nos últimos indicadores de renda per capita emitidos pelo Fundo Monetário Internacional, e mostra que as partidas mais populares estão no continente africano, mais especificamente na Argélia (118 bilhetes por £ 166,00 semanais) e Nigéria (92 por £ 69,00). Dentre as principais liga das Europa, o mais acessível é a Eredivisie, onde se compram 49 entradas por £ 558,00; por um valor apenas £ 35,00 menor, os fanáticos da 1. Bundesliga, campeões de ocupação nos estádios do Velho Mundo, adquirem 27,3 ingressos. Na Inglaterra, um caso à parte: com os mesmos £ 411,00, os ingleses adquirem 14,3 tickets para a Barclays Premier League e 26,2, quase o dobro, para a Sky Bet Championship (Segundona).

galo

Do lado de cá de Greenwich, o futebol mais barato é o chileno, seguido pelo argentino, mexicano, estadunidense e brasileiro, que apresenta a segunda pior relação de compra: £ 180,00 por 14,2 ingressos. Pior do que o brasileirão, só a Chinese Super League, em que £ 140,00 valem apenas 14 bilhetes. Confira a relação completa:

ingressos

Imagens: Divulgação

Category: MarketingMercado