Cruzeiro oficializa Penalty como sua nova fornecedora esportiva

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Já se sabia há um bom tempo, mas o anúncio oficial aconteceu apenas ontem (17): a partir de 2015, e pelos próximos três anos, o Cruzeiro vestirá Penalty. A marca, que superou a concorrência de Umbro e, especula-se, Under Armour, chega para substituir a Olympikus – que, por ora, está sem clubes brasileiros ou estrangeiros em seu portfolio boleiro.

Royalties variáveis sobre vendas e capcidade de produção e logística para atender à demanda da torcida cruzeirense, em alta após os títulos brasileiros de 2013 e desta temporada, foram pontos fundamentais para o acordo. A “raposa” contará, ainda, com duas verbas anuais “separadas” vindas da Penalty: uma para ativação e promoção dos produtos esportivos e outra destinada ao marketing do próprio clube.

A parceria vai a campo já em janeiro, na Copa São Paulo de Futebol Juniores, com camisas inspiradas em 2003, ano da tríplice coroa celeste: a titular será predominantemente azul, e a reserva, branca. Há ainda, a possibilidade de que o primeiro lote seja colocado à venda apenas com o patrocínio de número da TIM, já que o Cruzeiro ainda não preencheu a cota máster após a saída do Bannco BMG e a Guaramix, que ocupava os ombros, deve passar à publicidade institucional no Mineirão.

Imagem: Divulgação

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