#Copa2014 | Vasco da Gama entregou welcome kit para Portugal

vasco 1

“No futebol és o traço da união Brasil-Portugal”, prega o hino do Vasco da Gama. E, aproveitado a presença da seleção de “navegadores” no Brasil, para a Copa do Mundo FIFA 2014, o clube resolveu tranformar as palavras desse verso em uma excelente ação de marketing direto.

Na véspera da abertura do Mundial, dia 11 de julho, o departamento de marketing vascaíno presenteou Cristiano Ronaldo, seus companheiros e toda a comissão técnica de Portugal com kits de boas vindas, compostos por: uma carta-conceito, que exalta as raízes lusitanas da Colina histórica; o já citado hino cruz-maltino; e a camisa lusitana promocional, lançada pelo clube a poucos dias – e que já esgotou seu primeiro lote de 10 mil unidades.

vasco 2

A iniciativa foi tão pertinente que ainda estamos nos perguntando por que, por exemplo, o Palmeiras não fez o mesmo com a seleção italiana; ou o Corinthians, que teve seu nome inspirado por um clube inglês, não investiu nesse tipo de relacionamento com a Football Association. Oportunidades de reafirmar as origens dos clubes são poucas, e não podem (e nem devem) ser desperdiçadas. Golaço do Vasco.

Imagens: Divulgação

Category: Marketing